Saiba um pouco mais sobre as pragas de relevância agronômica para a agricultura brasileira

Atualmente uma das principais pragas da Agricultura brasileira é a Cigarrinha do milho (Dalbulus maidis), sendo o complexo de enfezamentos um dos principais problemas fitossanitários da cultura em diversas regiões brasileiras.

Você sabia que os biodefensivos são grandes aliados no controle desta praga e que o uso de fungos entomopatogênicos como a Isaria fumosorea tem sido amplamente utilizada e com excelentes resultados pelos produtores rurais ?

Foto: Mauricio Prado

Saiba mais acompanhando a entrevista do gerente nacional de desenvolvimento de Mercado da Agrobiológica Bruno Arroyo, ao programa Agronoticias do canal AgroMais.

Entrevista Bruno Arroyo ao programa Agronoticias

Sobre a Cigarrinha-do-milho:

  • Responsável por causar prejuízos diretos com um alto potencial de dano a cultura.
  • Inseto que pertence a ordem Hemiptera e à família Cicadellidae, de tamanho que variar de 3,5 mm a 4,7 mm de comprimento.
  • São insetos com alta adaptação às condições ambientais do Brasil e que causam grande impacto econômico para a cultura do milho.
  • As perdas ocasionadas pela praga em função do enfezamento do milho e das viroses transmitidas podem chegar a mais de 90%, essencialmente quando se utiliza um híbrido sensível ao complexo de enfezamento.

Conecte-se a nós, siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!