O Grupo Lavoro foi criado em 2017 e hoje mantém ampla presença na América Latina, com operações no Brasil, Colômbia e Uruguai. Por meio de aquisições de mais de 25 pequenas e médias empresas, a Lavoro tornou-se a maior distribuidora de insumos agrícolas do Brasil, em receita e participação de mercado.
Além de sua atuação como distribuidora de insumos, por meio de um negócio verticalizado – a Crop Care Holding – o Grupo Lavoro atua diretamente no mercado de fertilizantes especiais, adjuvantes especiais, produtos para proteção de culturas e insumos biológicos de marca própria.
A Crop Care reúne 5 unidades produtivas, sendo quatro no Brasil e uma na Colômbia, acessando o mercado com um portfólio de produtos de marca própria, uma trading de insumos e um escritório de importação.
É neste cenário que a Agrobiológica Sustentabilidade vem se destacando dentro do Grupo Lavoro e da Holding Crop Care. Esse destaque deve-se a:
- acelerado processo de crescimento de vendas e receitas de produtos biológicos
- altos investimentos em pesquisa e tecnologias para o desenvolvimento de bactericidas, fungicidas, acaricidas, inseticidas formulados com a tecnologia exclusiva Bioshock;
- fortalecimento de programas de serviços e assistência técnica para os produtores usuários das tecnologias OnFarm da Agrobiológica – Programa OnFarm Service
- pesquisa e desenvolvimento do portfólio de inóculos para multiplicação nas fazendas, bem como pioneirismo e melhoria contínua nos meios de cultura para multiplicações OnFarm.
A Agrobiológica teve um crescimento de 68% no último ano, hoje detém um marketshare de 8% do mercado de biológicos e uma área tratada de mais de 11 milhões de hectares com suas soluções.
Acompanhando este crescimento, investirá um total de R$100 milhões de reais em um novo Site de pesquisa e desenvolvimento em Itápolis/SP, são por volta de 500 mil m2 de um site industrial, que vai ampliar exponencialmente nossa capacidade fabril e oferta dos nossos produtos biológicos no país.
A sustentabilidade faz parte do DNA e da essência da empresa, por isso a Agrobiológica investe em tecnologias sustentáveis para garantir a eficiência da Agricultura Regenerativa em todos as etapas do processo agrícola.
A Agrobiológica é associada ao Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), entidade sem fins lucrativos, mantida por fabricantes de defensivos agrícolas com a finalidade pensando promover a correta destinação das embalagens pós-consumo de nossos produtos.
Como novidade para a safra 2022/2023, os produtos produzidos terão um padrão de embalagem mais sustentável, em substituição às bombonas plásticas. A embalagem será no modelo bag-in-box, a qual apresenta um ganho em eficiência energética no envase e na área de armazenagem, dispensa refrigeração e promove uma diminuição drástica no uso de plástico no campo.
Seguir essa visão sustentável, tem levado a Agrobiológica Sustentabilidade a ser reconhecida por diversas entidades, nacionais e internacionais. Em junho de 2022 a empresa passou a integrar o Cadastro Agro Íntegro do Ministério da Agricultura do Brasil (MAPA), que é um selo destinado para empresas que assinam uma declaração pública se comprometendo a atuar e a contribuir para um ambiente concorrencial mais íntegro, ético e transparente.
Além do Selo Mais Integridade, o Cadastro Agro íntegro também fornecido pelo MAPA, foi adicionado às conquistas da Agrobiológica. Um selo que que valoriza as ações iniciais efetivas de empresas e cooperativas agropecuárias que demonstrem a implementação de práticas de integridade, ética e transparência.
Já no âmbito privado a Agrobiológica recebeu em Londres, o prêmio GPCA Deal Awards, concedido anualmente pela Global Private Capital Association, associação global que reúne gestoras de Private Equity. A empresa foi contemplada como Melhor Case na categoria de Investimentos em Sustentabilidade e Meio Ambiente de 2022.
“Sustentabilidade não está só no nome da companhia. Sustentabilidade é o que a empresa faz no dia a dia, com o time no campo, oferecendo ferramentas biológicas ao agricultor, trabalhando pela redução do uso de químicos, por uma produção de alimentos mais saudáveis, por uma agricultura melhor.”, finaliza Rafael Garcia, CEO e fundador da Agrobiológica Sustentabilidade.
Gostou?
Conecte-se a nós, siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!